Quissamã supera meta na Campanha de Vacinação Antirrábica

A Prefeitura de Quissamã superou a meta estipulada pela Secretaria Estadual de Saúde para a Campanha de Vacinação Antirrábica e já envolveu 80,51% dos animais da cidade. Somente no Dia D, realizado no último sábado (29), mais de dois mil cães e gatos foram imunizados na área urbana. Na zona rural, 2.500 animais foram atendidos entre os meses de junho e setembro. A vacinação prossegue nesta terça-feira (2), na localidade de Itapiranga.
De acordo com informações do setor de Vigilância em Saúde, no município são estimados 5.600 animais e a meta do Estado era vacinar 4.480. “Alcançamos a meta e imunizamos 4.509 animais, sendo 3.637 cães e 872 gatos, e isso é muito importante. Vamos continuar trabalhando para chegar aos animais que ainda não foram atendidos. Para isso já temos um cronograma estipulado para a zona rural e vamos dar continuidade à vacinação na sede da Vigilância até o dia 2 de novembro”, informou o coordenador Leonardo Barcelos Chagas.
No Dia D, os postos de vacinação foram as Unidades de Saúde da Família do Centro, Caxias, Matias e Carmo; a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã; e a sede da Vigilância, em Alto Alegre, que atende de 8h às 11h e das 13h30 às 16h.
Os moradores da área rural onde a campanha já foi realizada, mas por algum motivo não foram atendidos, podem solicitar o serviço pelo telefone (22) 768-2209. Outras informações também podem obtidas pelo e-mail vigilancia.quissama@gmail.com.

Confira o cronograma vacinação área rural:
Itapiranga – 2 de outubro
Santa Catarina – 3 a 10 de outubro (exceto final de semana)
São Miguel – 11 a 15 outubro (exceto final de semana)
Engenho e São José – 16 e 17 de outubro