Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã supera em 39% meta da Campanha de Vacinação Antirrábica 2023

A Vigilância em Saúde de Quissamã divulgou nesta terça-feira (28) o balanço final da Campanha de Vacinação Antirrábica 2023. O município superou a meta inicial em 39% e vacinou mais de 6 mil animais, sendo 5,2 mil cães e 1,4 mil gatos. O órgão é vinculado à secretaria municipal de Saúde.

O coordenador de Vigilância em Saúde, Leonardo Barcelos, destaca o comprometimento da comunidade e os benefícios da vacinação contra a raiva, uma zoonose de alto risco e que contribui diretamente para a prevenção em saúde pública.

“Estamos orgulhosos do engajamento da nossa comunidade. Ao garantir a imunização em animais, reduzimos significativamente o risco de transmissão para humanos, promovendo uma cidade mais segura e saudável para todos”, destacou o coordenador da Vigilância em Saúde.

A Campanha de Vacinação Antirrábica 2024 acontecerá no segundo semestre em data ainda a ser definida.

“Esperamos que o sucesso deste ano inspire uma participação ainda maior da comunidade, consolidando Quissamã como um exemplo a ser seguido no cuidado responsável com nossos companheiros de quatro patas”, finalizou a secretária de Saúde, Milena Viana.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.