Quissamã festejou os 16 anos de fundação do Centro Cultural Sobradinho neste sábado (10). Na programação, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, preparou homenagem aos professores, promoveu apresentações das oficinas de piano, teclado, leitura, ballet e dança. Evento ainda contou com apresentações da Orquestra Mariuccia Iacovino e das cantoras Laurah Pessanha e Bebela Bechara, ex-The Voice kids.
Estiveram no evento a Prefeita Fátima Pacheco, vice-prefeito Marcelo Batista, Secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, Diretora do Sobradinho, Renata Queirós, entre outros secretários municipais, além dos vereadores Fábio Castro, Janderson Barreto, Simone Flores e Aílson Barreto.
Com a comemoração do aniversário do Sobradinho, a administração demonstra a preocupação em destacar a história e importância cultural do espaço, promovendo atividades que continuem incentivando o aprendizado dos jovens.
“Foi uma noite com lindas apresentações dos nossos alunos, que ensaiaram durante muito tempo com os valiosos professores desse equipamento cultural tão importante da nossa cidade. O Sobradinho promove a arte, democratiza o acesso à cultura e contou com presença da orquestra e das duas grande cantoras que complementou esse espetáculo maravilhoso, em comemoração ao seu aniversário”, disse a Secretária de Cultura, Patrimônio História e Lazer, Kitiely Freitas.
História – O Centro Cultural Sobradinho tem salão de exposições, sala de música, biblioteca infantil, sala multimídia, sala de leitura, um mini palco para atividades teatrais e cantina.
O prédio abriga também a Biblioteca Pública Municipal de Quissamã, o Cine Quissamã, um café e uma réplica da antiga Estação Ferroviária. Lá, os quissamenses encontram oficinas de arte, dança, música, entre outros.