Quissamã segue recomendação do MS e suspende vacinação contra a Covid-19 em jovens sem comorbidades

Conforme nota técnica do Ministério da Saúde que recomenda a suspensão da vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, a Prefeitura de Quissamã suspendeu a imunização para esse público-alvo.
A Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Natália Vilaça, falou sobre o assunto durante programa de rádio nesta sexta-feira (17/09). Pela nota, enviada a Estados e Municípios na quinta (16), apenas os jovens com comorbidades e que são imunocomprometidos poderão ser vacinados.
“Para nós, é uma nota sem respaldo, que não nos trouxe muito entendimento, pois eles alegam evento adverso de um adolescente de São Paulo que veio a óbito, mas até o momento a gente sabe que não tem relação da vacina com a morte do jovem”, afirmou Natália Vilaça.
Quissamã já vacinou praticamente todos os adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos do município com a primeira dose. Ainda segundo Natália Vilaça, tão logo seja liberado o retorno da imunização, será dada continuidade para que todo o município esteja devidamente vacinado o quanto antes com o intuito de não retroceder nos avanços conquistados,
“Queremos avisar e tranquilizar a população de Quissamã que a vacina da Pfizer está autorizada pela Anvisa e por isso, a vacinação foi iniciada. Todas as regras pré estabelecidas pelo Ministério da Saúde foram cumpridas rigorosamente”, enfatizou a coordenadora de Imunização.