Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã segue com distribuição dos Kits Merenda Escolar para os alunos da Rede Municipal

Quissamã segue com distribuição dos Kits Merenda Escolar para os alunos da Rede Municipal

Os pais dos alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Sementes do Futuro receberam nesta quinta-feira (26), o Kit Merenda Escolar – um importante reforço na alimentação dos estudantes da rede municipal de ensino neste período de pandemia da Covid-19. Foram contemplados 177 estudantes.
Os kits são compostos pelos seguintes itens: dois sacos de polpas de: laranja com acerola, um de uva e um de goiaba; uma caixa de aveia em flocos finos; três latas de leite em pó integral e uma lata de leite sem lactose. Todas as crianças matriculadas terão acesso a um complemento alimentar nutritivo e balanceado, com o objetivo de suprir esse período de suspensão das aulas.
O Kit foi elaborado pelas nutricionistas do município e tem como objetivo principal, ajudar as crianças se manterem bem, com valores nutricionais adequados e garantir às famílias, o complemento das refeições diárias aos seus filhos, neste período de quarentena e isolamento social”, destaca a secretária de Educação, Helena Lima.
Helena ressalta ainda, que o projeto de lei foi sancionado pela prefeita Fátima Pacheco em 2020 e está sendo entregue mensalmente, desde então. Durante a entrega dos kits, escola, pais e alunos devem se atentar para as seguintes dicas: manter o distanciamento, higienizar as mãos, usar máscara e nada de abraços, pois todo cuidado é necessário.
A Diretora Administrativa e Pedagógica da escola, Rosélia de Souza, falou sobre a importância da atuação da Secretaria de Educação. “Os kits que estão sendo distribuídos aos alunos, ajudam também na integração da família e escola, o que nos deixa muito felizes. A qualidade dele, agrega na educação e na alimentação saudável”, finalizou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.