Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Esporte e Juventude
  • Quissamã sedia 3ª Etapa do Campeonato Estadual Outdoor de Tiro com Arco e atletas do município se sobressaem

Quissamã sedia 3ª Etapa do Campeonato Estadual Outdoor de Tiro com Arco e atletas do município se sobressaem

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Esporte e Juventude, realizou na manhã do último sábado (10), a 3ª Etapa do Campeonato Estadual Outdoor de Tiro com Arco no Estádio Municipal Antônio Carneiro da Silva. Ao todo, foram 17 atletas, sendo que 14 de Quissamã e três de Macaé. Os atletas quissamaenses se superaram.

Em todas as categorias e divisões os alvos possuem 122 cm de diâmetro e estão localizados a uma distância de 20, 30, 60 e 70m. Teve a categoria Recurvo infantil, cadete, juvenil e adulto, além da Barebow, arco sem mira, infantil. O objetivo do esporte é alcançar a maior pontuação possível, pois os resultados irão compor o ranking estadual.

O Tiro com Arco Outdoor é um esporte disputado em ambientes ao ar livre e são disparados um total de 72 flechas, divididas em dois rounds, com seis séries de seis flechas, tendo o atleta, quatro minutos para efetuar cada série.

A pontuação no alvo varia de 1 a 10 pontos, sendo que a zona mais central, demarcada por um círculo amarelo equivale a 10 pontos e o aro mais externo na cor branca equivale a 1 ponto. No alvo ainda temos as cores vermelha, azul e preta, equivalentes as pontuações intermediárias.

Ao final de cada série, é feita a anotação do valor correspondente a cada flecha que acertou o alvo e no final o é feito o somatório dos valores de todas as flechas, sendo este o resultado alcançado por determinado arqueiro.

“Sediar um campeonato é sempre uma nova possibilidade de aprendizado para os atletas locais e torná-los ainda mais competitivos. É nítida a evolução de todos os atletas ao longos das etapas”, declarou a técnica Paula Figueiredo. Os atletas de Quissamã, mais uma vez se sobressaíram e o destaque foi o Nicholas Carneiro, de 13 anos, que teve uma das maiores pontuações do dia (521), no Recurvo Masculino Infantil.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.