Quissamã sedia 1ª Etapa Estadual Outdoor de Tiro com Arco

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude sediou a 1ª Etapa do Campeonato Estadual Outdoor de Tiro com Arco no Estádio Municipal Antônio Carneiro da Silva, neste sábado (1º). Na oportunidade, 18 atletas de Quissamã e de Macaé participaram do primeiro desafio da competição do ano.

A Escolinha de Tiro com Arco é ofertada pela Secretaria de Esporte e Juventude de Quissamã e conta com dezenas de atletas que têm se destacado ao longo dos anos. Na competição deste sábado, participaram atletas também do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Quissamã.

Nesta modalidade outdoor o atleta precisa alcançar a maior pontuação possível, pois os resultados irão compor o ranking estadual. Os alvos ficam localizados a uma distância de 20 e 30m, para as crianças com até 14 anos, e 50 e 70m para outras categorias.

Paula Figueiredo, professora da Escolinha de Tiro com Arco, ressalta a felicidades dos alunos em participar da etapa. “Estamos muito animados. A galera atirou muito bem. Estou muito empolgada com o resultado do nosso trabalho”, revelou a professora.