Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã se prepara para o período de chuvas

Quissamã se prepara para o período de chuvas

O trabalho preventivo de limpeza dos bueiros e galerias de águas pluviais, realizado pela secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo de Quissamã, está surtindo o efeito desejado, possibilitando o escoamento mais rápido das águas das chuvas. Diversos pontos da Cidade, onde eram registrados alagamentos, foram testados durante o último feriadão. A resposta do sistema foi positiva, de acordo com avaliação do secretário Junio Selem, após o índice pluviométrico incomum, registrado em mais de 72 horas de chuvas, praticamente ininterruptas.
Periodicamente, equipes da Secretaria de Obras percorrem a área central, bairros e localidades do Município, removendo resíduos depositados nas “bocas de lobo” e galerias, que possam impedir ou dificultar a vazão do sistema. As chuvas recentes foram um teste importante para o trabalho, voltado a evitar pontos de alagamento, especialmente no Verão, período em que geralmente são registrados aumentos consideráveis no volume de chuvas.
O secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, lembra que a população tem um papel importante, na manutenção desse trabalho, descartando resíduos adequadamente nas lixeiras públicas ou caçambas e se possível, evitando o desvio de areia, brita, galhos e outros detritos de maior volume para as galerias de águas pluviais: “o objetivo é prevenir alagamentos, que venham causar transtornos e dificuldade no deslocamento de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, avaliou o secretário.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.