Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã: Saúde realiza testagem da Covid-19 em Barra do Furado

Quissamã: Saúde realiza testagem da Covid-19 em Barra do Furado

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (22), o primeiro dia da testagem da Covid-19 em Barra do Furado. A ação aconteceu na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, onde os moradores da faixa etária de 12 a 59 anos fizeram o teste de forma gratuita. O serviço vai estar disponível novamente nesta sexta-feira (23), no mesmo local, entre 9h e 16h. Nesta semana, a equipe também realizou os testes no acampamento dos ciganos.
Os testes avaliam a presença de dois tipos de anticorpos diferentes: IgG e IgM e o significado do teste depende de quais dessas proteínas foram identificadas. Desta forma, quando o resultado é positivo apenas para IgM, significa que a pessoa está ou esteve recentemente infectada. Já quando o resultado é positivo para IgG significa que a pessoa já entrou em contato com o vírus no passado.
Em casos de pacientes que testaram positivo, eles são encaminhados de imediato para o Centro de Triagem Respiratória (CTR) para início do tratamento.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.