Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Gabinete
  • Quissamã: Santa Catarina recebe Feira da Mulher Empreendedora nesta sexta (31), com stands, serviços e shows

Quissamã: Santa Catarina recebe Feira da Mulher Empreendedora nesta sexta (31), com stands, serviços e shows

Encerrando a programação do Mês da Mulher, a Prefeitura de Quissamã, através do Gabinete da Prefeita, promove um grande evento, de forma gratuita, nesta sexta-feira (31), na Praça de Santa Catarina, a partir das 9h. O bairro vai receber a Feira da Mulher Empreendedora, com stands de empresas, atividades e serviços das secretarias municipal e estadual, workshops e shows regionais, brinquedos infláveis para crianças e inauguração de escola.

Programação faz parte da Campanha “Quissamã Protege: Não à violência contra a Mulher”, que reforça as ações voltadas à proteção da mulher, acontece durante todo mês de março, com novos Projetos de Lei, homenagem, saúde da mulher, palestras, rodas de conversa, shows e serviços públicos. Durante o evento, a Prefeitura vai lançar o “Mulheres Empreendedoras” e, também, entregar a carta de compromisso da Coordenadoria Especial de Habitação, a qual dispõe sobre a construção de casas populares para atender as mulheres em situação de violência doméstica.

Nesta quinta-feira (30), a Subchefe de Gabinete, Thamyres Freitas, e a coordenadora de Projetos Especiais, Anne Caroline Cardoso, estiveram em Santa Catarina acompanhando os profissionais que atuam nos preparativos finais do evento.

“Que todos possam trazer suas famílias e amigos para prestigiar e aproveitar a Feira. Teremos vários serviços públicos ofertados na Praça, teremos shows, Detran Mulher, serviços de saúde, assistência social. Será um dia incrível que a população não deixe de participar”, comentou a coordenadora de Projetos Especiais, Anne Caroline Cardoso.

As empresas KNN, Prepara Cursos e Ambiental Consult vão participar do stand para prestação de informações à população. A Prefeitura vai levar serviços das secretarias, para atualização de dados do Cadúnico, informações no geral e sobre o turismo e microcrédito no município, coffee break, além de atualização da carteira de vacinação.

Evento também contará com Workshops gratuitos, de 9h às 18h, com oferta de serviços de beleza e empreendedorismo e o Dentran Mulher, com oferta de serviços, retirada da carteira de trabalho digital, termo de união estável, averbação de certidões e pré-agendamento de carteira de identidade, núcleo de atendimento ao cidadão, com busca de documentação em outros estados de forma gratuita, além de isenção para segunda vias da certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento e certificado de reservista.

Confira o restante da Programação:

12h – Marcinho do Forró – Praça de Alimentação
14h – Palestra sobre Saúde da Mulher
17h – Aulão de dança
18h – Inauguração da Escola Municipal Maria Ilka de Queiróz
20h – Show do Entre Elas

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.