Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã retoma atividades das escolinhas esportivas

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Esporte e Lazer, retomou nesta semana, após o período de recesso, as atividades das escolinhas esportivas nos 25 equipamentos em funcionamento no município. As escolinhas atendem desde crianças a partir dos 5 anos de idade, até adultos e a terceira idade.

No último ano, a Prefeitura atendeu 3,5 mil alunos em todas as 16 modalidades. São elas: recreação, iniciação esportiva, basquete, futebol de campo, futebol society, vôlei, futsal, tênis, taekwondo, natação, surf, ginástica popular, treinamento funcional, hidroginástica, musculação e tiro com arco.

A prática esportiva tem sido um dos pilares na formação dos jovens quissamaenses, que além de promover saúde e qualidade de vida, também descobre novos talentos em diferentes modalidades. Só no vôlei, são cerca de 50 alunos atendidos por horário. No futsal, foi aberta mais uma categoria e mais um dia na semana para melhor atender os alunos, assim como na quadra society do bairro de Mathias.

A subsecretário de Esporte e Lazer, Vinicius Ramos, comentou a expectativa para 2024, já com grande procura para as escolinhas. “Vamos continuar fazendo esse trabalho, dialogando com os professores, já que eles estão na ponta e tem relação mais próxima do aluno. E a cada ano tem um aumento da procura e do número de alunos. Importante ressaltar que se a modalidade ainda tiver vaga, o interessado consegue fazer a inscrição, caso contrário, ele faz a inscrição, mas entra na lista de espera”, destacou.

Os interessados podem comparecer ao Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha e/ou no Parque Aquático Municipal, de segunda a quinta-feira, de 8h às 11h30 e 13h30 às 17h, e às sextas de 8h às 12h.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.