Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sem categoria
  • Quissamã retoma as aulas da rede municipal de ensino nesta terça (2)

Quissamã retoma as aulas da rede municipal de ensino nesta terça (2)

Os alunos da rede municipal de ensino de Quissamã retornaram às aulas nesta terça-feira (2) para o início do 2º semestre do ano letivo de 2022. As aulas voltaram a ser 100% presenciais no início do ano, após dois anos de ensino remoto e híbrido.
Em uma nova realidade no contexto escolar e social, a temática “Ressignificar: buscando um novo sentido para Educação” foi escolhida para nortear a prática educacional no ano de 2022. “Estamos trabalhando para que o município cumpra as metas da Agenda 2030, da ONU, que aborda temas importantes no planejamento da educação daqui pra frente. Nosso maior foco é fazer com que todas as crianças de Quissamã, a partir dos seis anos de idade, estejam alfabetizadas”, comentou a Secretária Municipal de Educação, Helena Lima.
Entre os pilares para a rotina das 16 instituições municipais de ensino, o objetivo é reforçar as políticas educacionais e manter uma maior perspectiva pedagógica. Na Escola Municipal Sementes do Futuro, as crianças começaram a manhã com alegria e aprendizado por todos os lados.
“Estamos retornando com muito amor e alegria para os nossos pequenos. Estamos prontos para levar adiante o futuro das nossas crianças e sempre de portas abertas para a família para podermos construir um mundo melhor e uma educação de qualidade. Só tenho a agradecer à família Sementes e à toda Educação por toda parceria que temos. Quissamã e a nossa escola continuam de parabéns pela educação de qualidade. É um trabalho muito árduo, satisfatório e tudo que fazemos nessa escola é por amor”, comentou a Diretora Administrativa, Rosélia Souza.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.