Quissamã: renovação das Bolsas Universitárias de 2021 até 13/05

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai fazer a renovação dos bolsas universitárias de 2021. O prazo para atualização dos dados segue até 13 de maio. O atendimento será feito no Setor de Bolsas da Secretaria de Educação, na sede da prefeitura, de segunda a quinta de 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30 e sexta de 8h30 às 11h30.
O coordenador do Departamento de Bolsas, Germano Machado, explica que a renovação é válida apenas para os bolsistas inscritos de 2021 e é imprescindível para o ressarcimento das mensalidades do primeiro semestre de 2022.
Para a renovação, é necessário que o universitário apresente a grade curricular com as notas do semestre anterior, grade com disciplinas que o bolsista cursará no próximo período; e o número da conta corrente e CPF do titular da conta (em caso de mudança).
Em 2021, a Prefeitura de Quissamã lançou o novo Programa Municipal de Bolsas de Estudos. As bolsas variam de 50% a 100%, de acordo com a renda per capita familiar e são concedidas durante todo o curso, seguindo a avaliação anual. O pagamento é feito pelo sistema de ressarcimento. Além das bolsas universitárias, a Prefeitura oferece transporte mediante cadastro.