Quissamã registra em 12 horas volume de chuva previsto para um mês

Equipes da Prefeitura de Quissamã estão nas ruas desde a noite de quinta-feira (8) atendendo situações de emergência devido às fortes chuvas que atingiram o município nas últimas horas. De acordo com a secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, em 12 horas choveu mais que o esperado para este mês inteiro.
“Temos o histórico, desde 1967, e a média de março é de 98mm. Em meio dia, choveu 140mm. Enfrentamos uma situação anormal, mas todos os setores estão atuando de forma integrada para minimizar os transtornos gerados pelo excesso de água”, pontuou o engenheiro agrônomo Ney Aleixo.
As chuvas provocaram alagamentos em alguns pontos da cidade e também houve registro de queda de árvores na zona rural. A Defesa Civil montou um plantão especial para acompanhar a situação. “Estamos de prontidão desde o começo das chuvas e isso será mantido até que tudo volte ao normal. A Guarda Municipal está sendo uma parceira importante nesse momento”, ressaltou o coordenador Marcos Alves, lembrando que o telefone de emergência é o 199.
Também acompanhando as frentes de trabalho nas ruas, o vice-prefeito e secretário de Obras Marcelo Batista frisou que em muitas áreas os alagamentos são provocados por obstruções na rede e ligações clandestinas. “O atual governo recebeu uma estrutura precária, mas a prefeita Fátima Pacheco tem conseguido parcerias importantes para investirmos na área de saneamento, com ações previstas para este ano”, comentou.