Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã receberá o Mamógrafo Móvel do Estado

Quissamã receberá o Mamógrafo Móvel do Estado

Como parte das ações da secretaria municipal de Saúde na campanha Outubro Rosa, o Mamógrafo Móvel do Governo do Estado estará atendendo em Quissamã na próxima terça (23) e quarta-feira (24), no Parque de Exposições, de 8h às 17h. Cerca de 130 mamografias e 70 ultrassonografias de mama serão realizadas nos dois dias.
A secretária de Saúde, Simone Flores, explicou como será o atendimento. “Os funcionários da secretaria estão indo até as residências das mulheres que estão com pedidos cadastrados na Central de Exames, para mamografia e ultrassonografia, entregando as requisições para a realização dos exames. Quem tiver o pedido e, por acaso, não receber a requisição, pode procurar a Central de Exames, que fica no Centro de Especialidades Benedito Pinto das Chagas, na segunda-feira (22), no horário de 8h às 17h, para saber a possibilidade de atendimento, ou, agendamento dentro do Outubro Rosa”, destacou.
A realização de mamografia é importante na identificação precoce do câncer de mama e reduz, significativamente, o risco de mortalidade. O Ministério da Saúde recomenda que mulheres entre 50 e 69 anos façam o exame a cada dois anos. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados anualmente no Brasil mais de 55 mil novos casos.
Atualmente, há cerca de 128 pedidos para mamografia e 70 para ultrassonografia de mama na fila de espera do município. Com ação da próxima semana, a previsão é que a fila de espera seja zerada.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.