Quissamã receberá Mostra de Cinema Favela Criativa

Na próxima quinta-feira (11), o Cinema Municipal, instalado no Centro Cultural Sobradinho, vai receber a Mostra Favela Criativa, com sessões em dois horários. A programação, aberta ao público, acontecerá, às 9h, com o filme “De Passinho em Passinho”; e às 14h, com “Canal conto a rua”. A ação é uma parceria da Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).
A coordenadora de Cultura e Lazer do município, Amanda Fragoso, ressalta a satisfação pelo fato de Quissamã receber a mostra. “Do Norte Fluminense, apenas duas cidades serão contempladas e uma delas é Quissamã. A vinda da Mostra de Cinema Favela Criativa é fruto da parceria com o Estado. Acreditamos que essa é a primeira de muitas outras ações que virão”, pontuou.
A mostra nasceu a partir dos produtos audiovisuais resultantes dos editais de chamadas públicas, fomentadas pelo Programa Favela Criativa, através da Secec. A iniciativa traz nomes da produção audiovisual das favelas e periferias fluminenses. Os filmes circularão, gratuitamente, pelas 10 regiões do Estado, até dia 31 de julho.