Quissamã recebe visita técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras para projeto de construção de casas populares

Uma equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, composta por dois arquitetos e uma cientista social, foi recebida pela coordenadora Especial de Habitação, Rosane Barreto, para a realização de uma visita técnica em duas áreas nas quais serão construídas unidades habitacionais, por meio do Programa Casa da Gente, uma parceria da Prefeitura de Quissamã com o Governo do Estado.
O grupo esteve no Conjunto Habitacional Gonzaga Lemos, local que tem previsão de construção de 100 imóveis, e no bairro Matias que vai receber outras 50 unidades.
A elaboração dos empreendimentos habitacionais deverá contemplar a promoção de acesso a serviços básicos de infraestrutura e equipamentos sociais, e adequada inserção no território do município. “A observação permite a coleta de dados para a composição do processo de viabilidade e execução do programa”, avaliou o arquiteto Marcelo Correa.
Na segunda-feira (23), a coordenadora de Habitação, Rosane Barreto, se reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras do Rio, Rogério Brandi, quando foi assinado o termo de adesão ao Programa Casa da Gente. A ação foi resultado da articulação da prefeita Fátima Pacheco, junto ao Governo do Estado.
“A presença em Quissamã da secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras se configura na primeira ação do Programa Casa da Gente. A assinatura do termo de adesão demonstra o direcionamento do município na aplicação de políticas habitacionais – destacou Rosane Barreto.