Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã recebe veículo 0km do Estado para fortalecer assistência social

Quissamã foi um dos municípios contemplados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro com um veículo destinado a auxiliar nas demandas da Secretaria de Assistência Social, a fim de dar maior agilidade e segurança no atendimento às famílias. A cerimônia para entrega de 94 veículos voltados ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos municípios fluminenses ocorreu nesta segunda-feira (25), no Palácio Guanabara.

O evento contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do Governador Cláudio Castro, da secretária de Assistência Social de Quissamã, Tânia Magalhães, do secretário de Transportes de Quissamã, Marcão Gomes, e dos secretários de Estado Rosângela Gomes (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos); Hugo Leal (Energia e Economia do Mar), entre outros secretários, prefeitos e representantes de municípios.

O veículo, modelo Nissan Versa do ano 2024, foi disponibilizado por meio de uma emenda parlamentar do secretário Hugo Leal durante seu mandato como Deputado Federal. A prefeita Fátima Pacheco e a secretária Tânia Magalhães, destacam que o trabalho conjunto é essencial para avançar com os serviços de Assistência Social e no cuidado com as pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Em Quissamã, investimos muito na assistência social e hoje avançamos ainda mais. Esse veículo vai agregar em estrutura para uma secretaria que é fundamental no cuidado da população em vulnerabilidade. Mais um avanço, investimento, e mais uma importante parceria com os governos Estadual e Federal. Agradecemos ao Governador Cláudio Castro, ao deputado Hugo Leal, autor da Emenda, e a secretária Rosângela, que tem feito um grande trabalho no âmbito da assistência social para todo Estado”, comenta a prefeita.

“Receber esse carro é mais uma conquista. Vai auxiliar nossas equipes na garantia do atendimento socioassistencial para aquelas pessoas necessitadas de um olhar do poder público. Quissamã vem em uma crescente em diversas áreas e assistência social é uma delas”, pontua Tânia.

Segundo o governador Cláudio Castro, os recursos são fundamentais para garantir os investimentos. “É um pedido de todo Estado ter mais emendas como essa, que voltem a ter valores robustos para fazermos grandes ações. Hoje, estamos entregando um sonho. É simbólico, um veículo completo, confortável, e todos sabem a importância para quem atua na área da Assistência Social”, destaca.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.