Quissamã recebe Sesi em Ação neste sábado

O Sistema Firjan e a Prefeitura de Quissamã realizam, neste sábado (24) um evento na cidade com diversos serviços gratuitos para a população. O “Sesi em Ação” vai ser realizado de 8h às 15h, no Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva, no bairro Caxias. Em um mesmo local, será possível atualizar documentos, receber dicas de saúde, participar de atividades de esporte e lazer e acompanhar apresentações culturais.
Entre os serviços de saúde estarão disponíveis orientação nutricional e odontológica, aferição de pressão e glicose, teste de acuidade visual, verificação de peso e altura e aplicação de vacinas.
O Detran estará presente para realizar emissão de carteira de identidade. Uma equipe da Defensoria Pública oferecerá orientação jurídica e isenção cartorária. O Tribunal de Justiça vai realizar audiências nas áreas da infância, juventude e idoso.
A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo oferecerá orientação e agendamento do Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho. O artesanato local também será exposto no local.
Outra atração serão as Oficinas do Cozinha Brasil sobre o preparo de refeições, de baixo custo, aproveitando ao máximo o sabor e os nutrientes dos alimentos. A secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca também realizará oficina sobre destinação e reutilização de óleo vegetal, além de abordar questões como reaproveitamento de pneus; hortas caseiras e cuidados com as mudas e plantas das vias públicas.
O público infantil vai poder aproveitar muitas brincadeiras. Recreação, brinquedos infláveis, oficinas de pintura de rosto e de xadrez estarão à disposição das crianças.
Quem for ao Ciep poderá acompanhar, ainda, as apresentações da centenária Banda União Quissamaense e do Grupo Mirim de Jongo Tambores de Machadinha.