Quissamã recebe Projeto Fases, com apresentação da peça infantil “UPA – Uma Aventura Cósmica”

Quissamã recebeu nesta segunda-feira (21), a primeira apresentação do projeto FASES (Formação, Arte e Sustentabilidade nas Escolas). Alunos da Educação Infantil e Fundamental I, da Rede Municipal de Ensino estiveram no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha para acompanhar a peça infantil, “UPA – Uma Aventura Cósmica”.
– Exibido por meio da secretaria Municipal de Educação, o projeto FASES tem por base metodologia que articula cultura, educação, meio ambiente e acessibilidade em ações de fortalecimento do ambiente escolar, com uma abordagem lúdica e de fácil entendimento – avaliou o subsecretário de Educação, Robisson Serra.
Novas apresentações acontecem na terça-feira (22), com abrangência de alunos das das escolas municipais, Délfica de C. Wagner, Prof. Regina Celi Passos, Prof. Nelita B. dos Santos, Sementes do Futuro, Ignácio Hugo de Souza, Felizarda Maria Conceição de Azevedo, Carlos Roberto Cruz Filippino, Maria de Lourdes de Castro Ribeiro; as creches Julia Pessanha de Souza e Rachel Francisca C. da Silva; os C. M. E. Is. Manoel Ribeiro e Raquel Maria de Q. Mattoso; e o CAEEQ, Centrinho.
Em uma segunda etapa, o projeto FASES realizará o I Seminário para professores entre 28 de março e 1º de abril. Gratuito, online e aberto para professores de todos os níveis de ensino, o seminário será composto por palestras e rodas de conversa com pesquisadores, professores e gestores da Educação e da Cultura, além de oficinas de formação em educação ambiental. Serão também homenageados educadores com práticas inovadoras na área da Educação Ambiental. As inscrições estão disponíveis no site do projeto (www.projetofases.com.br) até 22 de março.