Quissamã recebe o Festival de Natação neste sábado (26)

Neste sábado (26), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Quissamã sediou o 4º Festival de Natação Cemeaes Aeroporto, uma atividade com as turmas de natação das escolinhas de Macaé e Quissamã. Integração no Parque Aquático reforça a interação entre mais de 150 crianças e adolescentes.

Segundo o professor de Educação Física, Gustavo Moreira, a atividade é resultado de um trabalho desenvolvido no dia a dia em Quissamã. Os alunos têm oportunidade de aprendizado com atletas mais experientes de natação.

“Esse Festival tem mais um caráter de inclusão do que competitivo. Incluir essa garotada no meio esportivo, com outros alunos, de outras idades, e com o pessoal de Macaé. Fazer com que eles estejam envolvidos nesse esporte”, disse.

Todos foram premiados com medalhas e pódio simbólico nas provas de 25m e 50m livres. Foi um momento em que os pais puderam fotografar e registrar os pequenos nadadores.

“Muito gratificante ver a satisfação dos pais com essa oportunidade de estarem prestigiando e acompanhando a evolução dos seus filhos nas aulas. Quissamã respira e valoriza o esporte, onde viemos do futsal ontem e hoje estamos com essa integração. Vamos dar seguimento à esse reconhecimento do esporte na formação dos nossos jovens”, destacou a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Ísis das Chagas.