Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Saúde
  • Quissamã recebe mamógrafo móvel do Governo do Estado com meta de realizar 700 atendimentos até sábado

Quissamã recebe mamógrafo móvel do Governo do Estado com meta de realizar 700 atendimentos até sábado

Em alusão ao Dia Nacional da Mamografia, lembrado em 5 de fevereiro, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria municipal de Saúde, firmou parceria com o Governo do Estado e trouxe o Mamógrafo Móvel para a cidade. De terça-feira (30) a sábado (3), o caminhão da saúde estará estacionado no Pátio da Igreja Matriz e a expectativa é realizar cerca de 700 atendimentos.

“É uma importante ação para garantir saúde e vida longa para as mulheres de Quissamã. A prevenção garante uma vida saudável. Agradeço a parceria do Governo do Estado em mais uma ação em prol da população de Quissamã”, disse a prefeita Fátima Pacheco. 
 
Moradora da Praia de João Francisco, Maria José de Jesus, foi a primeira atendida entre as 90 mulheres agendadas no primeiro dia, e comemorou a iniciativa. “A mamografia é muito importante, já é a quarta vez que faço. Dói um pouco, mas é um incômodo necessário para cuidar da saúde. O atendimento foi rápido e tive orientação”, conta Maria José.

O vice-prefeito Marcelo Batista esteve no local acompanhando o atendimento. “Essa é uma importante parceria em prol da saúde e bem-estar da nossa população. As mulheres não vão precisar se deslocar para outras cidades,exatamente para trazer acolhimento e comodidade”, ressaltou Marcelo.

A secretária de Saúde, Milena Viana, explica que além da mamografia, o Mamógrafo Móvel também vai realizar ultrassonografia. A subsecretária Sabrine Pereira destaca que os pacientes com indicação médica para realizar estes exames devem procurar o Complexo Regulador para o agendamento. “Nossas equipes estão preparadas para fazer o atendimento”, completou Sabrine.

Durante a recepção às pacientes, agentes de combate a endemias orientaram as mulheres sobre os cuidados no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

“Essa condição climática de sol e chuva favorece a proliferação do mosquito transmissor da dengue. O estado do Rio já tem um novo alerta de epidemia e precisamos cuidar da nossa casa, da gente e dos nossos. Pedimos que deixem os agentes entrarem em suas casas para a revisão, cuidados e orientações necessárias”, frisou a secretária de Saúde.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.