Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã recebe escoteiros de São João da Barra e Macaé

Quissamã recebe escoteiros de São João da Barra e Macaé

Em comemoração ao Dia do Escoteiro do Mar, que ocorre anualmente em 11 de junho, o grupo de Escoteiros do Mar (Gemar) de São João da Barra e o 115º Grupo do Mar Macahé realizarão diversas atividades em Quissamã neste final de semana, no Parque de Exposições. Os integrantes chegarão nesta sexta-feira (14) à noite e iniciarão as atividades na manhã de sábado (15). A programação inclui circuito cultural e visitação ao Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.
“Vamos fazer um acampamento, incluindo alguns jovens de Quissamã. No total, vamos envolver 160 participantes do Norte Fluminense. Toda a nossa agenda está pré-definida e inclui atividades culturais, que darão às equipes a oportunidade de conhecer os pontos históricos de Quissamã, entre outras ações”, explicou João Leandro de Lima, Chefe Sênior do Gemar.
Ainda de acordo com João Leandro, desde sua fundação, em 2016, o 129º/ RJ Grupo de Escoteiros do Mar (Gemar) São João da Barra vem desenvolvendo o escotismo junto aos jovens de São João da Barra, dentro do objetivo principal de contribuir na formação extraescolar de crianças e jovens. E em todos os encontros, os escoteiros do 129° Gemar vêm obtendo destaque, seja na aplicação das habilidades escoteiras, seja no comportamento exemplar de apoio e incentivo aos demais jovens dos outros grupos participantes.
Programação
14 de junho
Chegada – livre / Montagem de campo / Ceia – livre / Jogo noturno (somente tropa escoteira e sênior)
15 de junho
7h – Alvorada / 8h – IBOA / 8h15 – Roda de canção / 8h30 – Formação das equipes (as matilhas e patrulhas continuam as mesmas, só incluímos os moradores do município) / 9h – Limpeza da área do Masterchef / 10h – Início do Masterchef / 11h30 Julgamento Masterchef / 12h – Almoço / 13h30 – Preparação para o Circuito Cultural / 14h – Circuito Cultural / 18h – Machadinha – Fogo de conselho / 20h – Jantar
16 de junho
7h – Alvorada / 8h – IBOA / 8h15 – Roda de canção / 8h30 – Preparação para o Parque de Jurubatiba / 9h – Caminhada por Jurubatiba + banho / 12h – Almoço / 13h30 – Atividades na piscina (por seção) / 15h30 – Desmontagem do campo / 16h30 – BOA (encerramento)

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.