Quissamã recebe doações para as vítimas das chuvas de Petrópolis

A Prefeitura de Quissamã está mobilizada para arrecadar doações para as vítimas da tragédia em Petrópolis. O intuito é recolher o máximo de alimentos não perecíveis possíveis, água potável, produtos de higiene pessoal, material de limpeza e máscaras descartáveis, que serão destinados aos desabrigados das chuvas e deslizamentos que aconteceram nesta terça-feira (15).
Água potável, contudo, é prioridade, já que o abastecimento foi comprometido em boa parte da região. “Em solidariedade, estamos mobilizados para recolher o máximo de doações. É hora de unir esforços para ajudar quem mais precisa e nós quissamaenses não pouparemos esforços para minimizar tanta dor nesse momento de intenso sofrimento”, destacou Marcos Alves, coordenador da Defesa Civil, que estava ao lado do vereador Rildo Barcelos, que fez a sua doação nesta tarde.
Marcos reforça a importância de cada um ajudar com algo. “O pouco para você, pode ser muito para quem perdeu tudo. Vamos ajudar as vítimas dos temporais que caíram na região serrana” e relembra tanto os telefones 199 / 2768-2956, quanto o endereço da Coordenadoria da Defesa Civil para doações: Rua Comendador José Julião, s/n – Alto Alegre, que funciona das 8h às 17h.
Após as fortes chuvas, a Região Serrana do Rio registrou até a tarde desta quinta-feira (17), 108 mortos, além de inúmeros desabrigados por causa da tragédia. Em seis horas, foram 260 milímetros de precipitação, volume esperado para o mês.