Quissamã recebe Circuito InterTV de Basquete 3×3 neste domingo (26)

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, receberá no próximo domingo (26), a partir das 9h30, no Ginásio Poliesportivo Walter Miller Pessanha, o Circuito InterTV de Basquete 3×3, organizada pela Liga Noroeste Fluminense de Basquetebol (LNFB), com a chancela da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ).
O time de Quissamã, formado pelos jogadores Adelson Thomáz Geraldino Jr., Murilo Maciel Tolipan, Yorann Carlos Lacerda e Victor de Oliveira Barcelos, está em segundo lugar na classificação geral. A Associação Basket das Antigas (ABA) possui 10 pontos, Quissamã, está com sete, Pureza tem cinco e On Fire, com três.
“É sempre muito positivo para o município sediar uma competição, ainda mais com o fato de poder ser disputado no ginásio, local de fácil acesso, com entrada gratuita, servindo como elemento de popularização da modalidade, que ainda não é tão conhecida, mas, estamos com uma excelente equipe para divulgar cada vez mais”, declarou a secretária de Esporte e Juventude, Isis Chagas.
As regras foram feitas para tornar o jogo mais rápido e empolgante. A atmosfera com muita música e cultura urbana ajuda a atrair o público jovem. Como o nome sugere, no 3×3, cada equipe é composta por três jogadores em quadra, mais um reserva. O jogo é disputado em uma área menor que funciona na metade da quadra padrão, com uma só cesta, mantendo as marcações originais. A modalidade foi inspirada em diversas formas de basquete de rua praticadas em todo mundo.
“Nós estamos muito felizes em sediar a competição. Poderemos assim, fazer ajustes na técnica para nos superarmos em cada partida, já que na última competição ficamos em segundo lugar. Mas vale lembrar, que o Yorann foi o cestinha da primeira etapa. Temos que agradecer a Isis, secretária de Esporte e Juventude, por nos apoiar desde o início”, finalizou Adelson Thomáz.