Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã recebe ciclistas da Audax Rio neste sábado

Quissamã recebe ciclistas da Audax Rio neste sábado

Os participantes da Audax Rio, prova ciclística de longa distância que terá seu Brevet 300 km neste sábado (4), serão recebidos em Quissamã, a partir das 19h30, no Centro Cultural Sobradinho, com água e frutas. Segundo a organização, serão 50 ciclistas de todo o Brasil, saindo de Rio das Ostras, às 16h, e passando por Macaé, Carapebus, Quissamã e seguindo até Barra do Furado, de onde retornarão percorrendo o mesmo caminho, com chegada prevista ao ponto de partida a partir das 2h de domingo.
As provas de ciclismo de longa distância do Audax Rio passam pela cidade de Quissamã desde 2010, sempre com largada em Rio das Ostras e percurso pelo Norte Fluminense, chegando até Farol de São Thomé, e têm a cidade como percurso crucial. Nos dias 8 e 29 de junho acontecerão, respectivamente, os Brevets de 400 Km e 600 Km, também passando pelo município. E as etapas são classificatórias para o Paris-Brest-Paris de 1.200 km, que acontece em agosto, na França.
Como cada ciclista segue em seu próprio ritmo e a previsão é que os participantes cheguem a Quissamã entre as 19h30 e 23h, completando 103 Km; em Barra do Furado, entre 20h50 e 1h30, no 141 Km; e, retornando, passem novamente pela cidade entre 22h30 e 4h30, já cumprindo 188 Km do trajeto.
“Prestes a completar 10 anos na cidade de Quissamã, o Brevet 300 km vem com atletas de todo o Brasil e teremos um evento lindo, que passará pelas estradas da região por toda a noite de sábado para domingo. Isso só reforça a vocação da cidade para receber eventos de ciclismo e turistas de uma forma geral”, falou o organizador do Audax Rio, Thiago Gomes.
Segundo a coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, o Centro Cultural Sobradinho é um espaço plural e assim sendo realiza parcerias importantes em prol da promoção da cultura e lazer e também de qualidade de vida. “A parceria com o Audax é mais uma dessas ações. Eles chegam ao município neste desafio de 300 km de ciclismo, algo que; definitivamente, não é fácil. E, através dessa proca, promovem motivação e inspiração para todos”, completou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.