Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã recebe ciclista de Porto Alegre que percorre o Brasil de bicicleta

Quissamã recebe ciclista de Porto Alegre que percorre o Brasil de bicicleta

Sobre duas rodas, com uma bagagem de cerca de 30 kg e seu amigo inseparável, o cachorro Caramelo, o ciclista José Batista, conhecido como Zé, chegou a Quissamã nesta quarta-feira (25) e foi recebido tanto pela equipe da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, quanto pela rede de apoio formada pela ACQ – Associação dos Ciclistas de Quissamã.
Natural de Porto Alegre (RS), Zé deu início ao trajeto em fevereiro e desde então, já percorreu três estados: Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, aproximadamente 1.362 mil quilômetros. A princípio, sua parada seria em Campos dos Goytacazes, mas os amigos do pedal que possui em Quissamã, sugeriram que ele parasse na cidade, para “Viver Quissamã”.
Zé Batista ficou encantado com as belezas naturais da cidade e as maravilhas ela oferece. Ouviu as histórias do município, contadas pelo Luis Jonatan Machado, guia de turismo, teve uma longa conversa com a turismóloga Danielle Feyo, passeou pelas ruas do Centro e nesta sexta-feira (27), foi a Praia de João Francisco.
“Todo dia, é um dia novo. Caso eu goste mais de um lugar, como foi aqui em Quissamã, acabo ficando mais tempo para desbravar tudo de bom que a cidade tem para ofertar. Não posso deixar de falar que fiquei muito feliz com o acolhimento que recebi. Não são todas cidades que me recebem com esse carinho e atenção que obtive aqui, tanto dos profissionais da prefeitura, quanto dos irmãos do pedal”, declarou o ciclista.
Zé queria permanecer mais tempo, para ir a Machadinha, dormir por lá, aprender sobre as raízes do local, mas sem patrocinador, segundo ele, fica complicado. “É sempre um prazer recebermos turistas em Quissamã, ainda mais quando ele tem tanta bagagem referente a histórias vividas para trocar. Nós da secretaria, desejamos sorte e sucesso para que ele alcance seu objetivo e regresse ao município para “Viver Quissamã” de forma totalmente imersa”, finalizou Danielle.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.