Quissamã recebe a 1ª rodada do Brasil Soccer Cup

Com partidas bem disputadas e de alto nível, Quissamã sediou a abertura do Grupo D do Brasil Soccer Cup Sub-16, neste sábado (23), no Estádio Municipal Antônio Carneiro da Silva. Foram dois jogos: Botafogo 3 x 1 Grêmio e Cuiabá 3 x 1 Seleção de Quissamã. A competição – que tem o apoio da Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Esporte e Juventude – é uma das maiores de base do país e atrai equipes grandes do futebol brasileiro. O vice-prefeito Marcelo Batista prestigiou o evento.
Neste domingo (24), o Brasil Soccer Cup Sub-16 terá mais dois confrontos: às 9h, Grêmio x Seleção de Quissamã e, às 11h, Cuiabá x Botafogo. A entrada é gratuita.
“Receber times grandes no município, serve como incentivo para a garotada que faz parte das escolinhas. O nosso objetivo principal em participar é poder revelar novos talentos e fazer com que algum atleta de Quissamã, tenha oportunidade em times grandes do Brasil”, disse Bruna Pessanha, coordenadora municipal de Projetos Esportivos.
E foi assim, com planos e sonhos, que a equipe de Quissamã entrou em campo para enfrentar o Cuiabá, que atualmente disputa a Série A do Brasileirão. O time do Mato Grosso teve problemas na estrada, chegou a Quissamã na madrugada de sábado, por isso o jogo teve que ser remanejado para o início da tarde deste sábado. Em campo, o Cuiabá venceu por 3 a 1, mas nada que fruste os objetivos dos adolescentes quissamaenses e seus familiares.
“Eu como mãe, sempre acompanho os jogos, pois o sonho do meu filho é ser jogador profissional. Ainda tem mais dois jogos na competição, estou torcendo para que meu filho tenha a oportunidade de jogar bem”, conta Adriana Valéria do Carmo, mãe do Gustavo Carmo Abreu, de 14 anos.
Na partida de estreia, os destaques do Quissamã foram o camisa 11, Ruan, que fez o gol da equipe e o goleiro Victor Cesar. Pelo Cuiabá, Luis Felipy, João Gabriel e Gabriel marcaram os gols. “Não ganhamos, mas o time jogou bem. Nossa equipe é jovem e competições desse tipo ajudam na busca pela experiência. Seguimos trabalhando firmes para enfrentar os dois próximos adversários” avalia Luciano Cardim, técnico de Quissamã.
Alvinegro carioca vence na estreia
Com gols de Rafael Feijão, Bernardo Valim e Davi Souza fizeram os gols da vitória do Botafogo por 3 a 1 contra o Grêmio. Gustavo Gouveia descontou para os gaúchos.
“Gostaria de agradecer a Prefeitura de Quissamã pelo acolhimento. Os meninos têm treinado bastante e é uma geração que vem se destacando no clube. Preciso dizer que não poderia ter tido comemoração de aniversário melhor do que essa. Foi o presente mais desejado, sair daqui com a vitória na abertura e ainda de quebra, ter nosso jogador como revelação”, avaliou o aniversariante do dia, Lucas Batista, técnico do Botafogo.