Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Quissamã realizará o Dia do Desafio nesta quarta-feira (25)

A secretaria de Esporte e Juventude, em parceria com o SESC – Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro, realizará nesta quarta-feira (25), o Dia do Desafio, a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os tipos de público. O objetivo é promover atividade física e lutar contra o sedentarismo.
Serão quatro grandes aulas. O primeiro aulão será de hidroginástica e começará as 7h no Parque Aquático Municipal. Em seguida, as 8h, acontecerá a aula de hidrodance. As 9h30, o CNEC – Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, promoverá uma aula de dança e encerrando as atividades do dia, as 18h, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, fará um aulão de ginástica popular.
Depois de uma pausa nos anos 2020 e 2021, diante do contexto de pandemia do COVID-19, quando o evento teve ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físicos esportivos como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios, em 2022 as atividades voltaram presencialmente.
Nesta edição, a intenção é estimular a ocupação de espaços físicos e conectar pessoas por meio de atividades práticas e presenciais, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.
Isis das Chagas, secretária de Esporte e Juventude, falou sobre a A contribuição do esporte na sociedade. “O esporte possui um grande potencial de socializar indivíduos das mais diferentes classes, religiões e gêneros, entre tantas outras presentes na nossa sociedade. As diversas modalidades ofertadas pelo município, fortalecem amizades e criam vínculos. A importância da prática esportiva na sociedade, vai além dos benefícios na saúde física, engloba a mental”, declarou.
A professora responsável pela organização, Taís Pessanha, falou sobre as novidades e importância do evento. “O Dia de D incentiva o esporte em prol da saúde, do bem-estar físico e mental. O SESC forneceu toalhinhas e squis, garrafinhas de plástico, para sortear nas aulas, para os participantes. É importante lembrar que apenas usuários matriculados, poderão participar dos aulões no Parque Aquático. Já no CNEC e no Ginásio, convocamos a população para participar conosco”, concluiu Taís.

Galeria de Fotos