Quissamã realiza testagem da Covid-19 em Morro Alto, Morrinhos, Pindobas e Conde

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria municipal de Saúde, tem investido na realização da testagem da Covid-19 nos bairros e localidades. O objetivo é identificar a doença logo no início, o que facilita para um tratamento mais eficaz. Até o momento, já foram realizados cerca de 6,5 mil teste seguindo esse planejamento em bairros como Barra do Furado, Centro, Santa Catarina, entre outros.
Nesta quinta (27), a equipe estará na Estratégia Saúde da Família (ESF) de Morro Alto, de 9h às 16h. Na sexta-feira (28), mais três locais: das 9h às 11h30 em Morrinhos (na Igreja Assembleia de Deus Vale de Benção) e em Pindobas (na Igreja Católica), e das 14h às 16h no Posto de Saúde de Conde de Araruama. O teste pode ser feito por pessoas de 12 a 59 anos.
“O objetivo é identificar os casos no início dos sintomas, para que seja realizado um tratamento mais rápido e eficaz, evitando possíveis complicações, internações e até mesmo óbitos”, disse a coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Milena da Paixão.
A subsecretária de Saúde, Sabrine Santos, ressalta que as pessoas devem apresentar carteira de identidade, CPF e cartão do SUS. “Pedimos para que a população compareça aos locais da testagem para participarem dessa ação, que é muito importante para o planejamento de combate à doença”, conta Sabrine.