Quissamã realiza série de atividades referentes ao Agosto Lilás

A Prefeitura de Quissamã, por meio de uma parceria entre a secretaria de Educação e secretaria de Assistência Social, via Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), promove durante o mês uma série de atividades dentro do Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização da população para o fim da violência contra a mulher.

Na segunda-feira (29), a escola Carlos Roberto Cruz Filipino, no bairro Santa Catarina, recebeu a visita das equipes envolvidas nas ações referentes ao Agosto Lilás.

No encontro, a coordenadora do Ceam, Nágila Oliveira, ministrou palestra no auditório da Prefeitura, com o tema “Empoderamento feminino e violência contra a mulher”, também com a participação da advogada do Ceam, Grimas Mattos.

“A meta é trabalhar junto aos alunos o fortalecimento da mulher e o seu novo posicionamento da sociedade, e conscientizar os meninos para que atuem contra qualquer tipo de agressão à mulher”, enfatizou Nágila Oliveira.