Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã realiza reunião com os responsáveis pelo Projeto Primeira Infância, com apoio Petrobras

Quissamã realiza reunião com os responsáveis pelo Projeto Primeira Infância, com apoio Petrobras

Após duas reuniões online por conta da pandemia, Quissamã recebeu, pela primeira vez, nesta terça-feira (22), no auditório da Prefeitura, os responsáveis pelo Projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), realizado pela Avante – Educação e Mobilização Social, em parceria com a Petrobras;. O objetivo é colaborar no fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) para crianças de zero a seis anos. O município é o segundo do país e o primeiro do Estado do Rio de Janeiro a integrar o PIC.
A Avante é uma OSC (Organizações da Sociedade Civil) que atua na garantia de direitos de crianças, jovens, mulheres, famílias, profissionais da educação, agentes comunitários e agentes públicos, participantes do Sistema de Garantia de Direitos. A palestra foi realizada por Christianne Duarte, coordenadora do polo Rio de Janeiro do PIC e Rafael Carvalho, formador dos municípios de Quissamã e Macaé, ambos da Avante, com o intuito de ouvir os profissionais que atuam no município.
“É fundamental estarmos reunidos aqui hoje, presencialmente, pois, finalmente conseguimos sair do virtual. As perguntas que estou fazendo para vocês, é para traçar um diagnóstico das crianças do município, baseado nas informações que me são passadas pelos profissionais da educação, saúde e assistência, além das que já buscamos nos sites de transparência. O grande objetivo desse projeto é a elaboração do plano municipal da primeira infância, podendo inclusive escutá-las”, afirmou Rafael.
O secretário de Gabinete, Luciano Lourenço, falou sobre a parceria da Prefeitura de Quissamã, Petrobras e Avante. “Estarmos entre os 15 municípios brasileiros escolhidos, é uma grande honra para todos nós quissamaenses. A nossa principal finalidade é consolidar ações ainda mais efetivas, para a proteção da infância e dar cada vez mais visibilidade ao nosso município”, disse Luciano.
Participaram do evento, a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães; a subsecretaria da pasta, Valquíria Batista; o secretário de Gabinete, Luciano Lourenço; o subsecretário de Governo, Paulo David; as coordenadoras dos Programas Saúde na Escola, Ações Programáticas, Estratégia da Saúde da Família; a coordenadora da pediatria do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus; a Orientadora Social do Projeto Agente Mirim, supervisora da Criança Feliz, conselheiros tutelares, entre outros.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.