Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã realiza palestra com o escritor Fábio Flores para os gestores da rede municipal de ensino

Quissamã realiza palestra com o escritor Fábio Flores para os gestores da rede municipal de ensino

Um encontro onde o público deu boas risadas, se inspirou e conheceu novos meios de comunicação para um melhor ambiente de trabalho e assistência aos alunos. Estes foram os principais tópicos da palestra “humortivacional”, com o professor e escritor Fábio Flores, promovida nesta terça-feira (7) pela Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Educação, para professores e gestores das unidades. Esta é mais uma ação do projeto Escola de Gestores.
A palestra, que teve como tema central a comunicação e a inteligência emocional, aconteceu no cinema do Centro Cultural Sobradinho e contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco e da secretária de Educação, Helena Lima. Recentemente, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um bate-papo para alertar sobre o racismo.
“É pertinente oferecer pautas tão importantes. Precisamos entender o aluno, sobre o bullying venham a sofrer, tipo de tratamento que têm em casa, ou qualquer tipo de assistência psicológica. Os professores estão em uma posição de liderança, e, falando sobre comunicação, estamos buscando cada vez mais oferecer recursos em que os gestores e professores tenham maior capacidade de entender os alunos”, destacou a prefeita Fátima Pacheco.
Os professores e gestores são primordiais no sistema de ensino do município de Quissamã. Segundo a secretária de Educação, Helena Lima, o evento tem foco na capacitação dos trabalhadores da Educação.
“É muito importante continuarmos investindo nesta categoria. Uma das pautas da Educação é a formação, valorização e capacitação dos gestores, já que é exatamente eles que fazem toda rede funcionar com qualidade. Os profissionais que participaram se preocupam e se dedicam demais com as ações a serem tomadas na rede. E como é importante pararmos para refletir e adquirir novos conhecimentos em situações que vão ajudar diretamente em cada escola”, frisou Helena.
O professor Fabio Flores é Master em Programação Neurolinguística e Especialista em Inteligência Sócio Emocional. Por 15 anos, dedicou-se à Educação lecionando em diversas universidades do país. “Saio feliz daqui. No evento de hoje, pude reparar que as pessoas me escutaram com o coração. Desde o olhar, o riso, choro. Essas gestores cuidam de muita gente, entregam emoção, escuta e tempo. Mas o ponto principal que costumo dizer é que o cuidador também precisa de cuidado. Eles precisam ser os melhores gestores deles mesmos”, comentou Fábio.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.