Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Quissamã realiza mutirão para atualizar dados da vacinação contra a Covid

Quissamã se preocupou em avançar com a imunização dos munícipes contra a Covid-19. Agora, o município fará um mutirão para alimentar o sistema de informação com os dados das pessoas vacinadas. O mutirão começa neste sábado e prossegue durante a próxima semana, com previsão de terminar no dia 12 de novembro. Para que possa atualizar o sistema, o horário de trabalho será estendido até às 20h, a fim de que todas as informações sejam colocadas em dia. Até as equipes da Estratégia de Saúde da Família – ESF e da Vigilância em Saúde serão mobilizadas, para dar mais celeridade ao processo.
Segundo Nilton Pinto, secretário de Saúde, existe a inclusão da dose de reforço para terceira idade e profissionais da saúde, então o objetivo é dar continuidade também à vacinação. “Nesse momento, o nosso intuito é avançarmos na alimentação do sistema para conseguirmos equiparar os vacinados com os dados digitados, para que estejam constando no ConectSUS”, esclareceu.
De acordo com Sabrine Pereira, Subsecretária de Saúde, a campanha de vacinação contra a Covid-19 tem sido árdua, porém destaca que o comprometimento da equipe tem feito diferença: “eles não pararam um segundo, têm sido incansáveis nos postos de vacinação, nas imunizações volantes, incluindo a zona rural com atendimento a domicílio do Município. A celeridade da vacinação reflete diretamente na diminuição de casos, internações, fazendo que tenhamos alcançado a bandeira verde e estejamos nos mantendo nela desde 14 de outubro”, pontuou.

Galeria de Fotos