Quissamã realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 29 a 24 anos nesta quarta (21), no Ginásio

A Prefeitura de Quissamã vai acelerar a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta semana. Na quarta-feira (21), a Secretaria municipal de Saúde vai realizar um mutirão para imunizar o público em geral de 24 a 29 anos no Ginásio Poliesportivo (para usuários das unidades da Estratégia Saúde da Família do Centro, Caxias, Matias e Carmo). A mobilização será dividida em dois horários: 9h às 11h para as pessoas entre 27 e 29 anos e 14h às 16h para pessoas entre 24 e 26 anos. É necessário apresentar carteira de identidade, CPF e cópia do comprovante de residência.
Quissamã será a primeira cidade da região a baixar a vacinação para 24 anos. Nos municípios vizinhos, a média de idade está entre 29 e 40 anos. Nesta semana, a equipe de imunização também vai percorrer as unidades da ESF de alguns bairros fora da área central. Veja a programação no final do texto.
“Temos uma satisfação muito grande ao acompanhar que a média de idade está baixando cada vez mais. Em seis meses de campanha, conseguimos vacinar mais da metade da população de Quissamã. Assim que recebemos doses do Governo do Estado, já iniciamos o planejamento para a vacinação”, explica a coordenadora da imunização, Natália Villaça.
Na última semana, Quissamã chegou a 56% da população vacinada contra a Covid-19 com pelo menos uma dose. No total, são 14.161 pessoas com a 1ª dose e 4.348, com a 2ª. Iniciada em janeiro, a campanha de vacinação contra a Covid-19 já imunizou 100% de diversos grupos prioritários, como idosos, profissionais da Saúde, forças de segurança, além de algumas comorbidades.
Veja a programação

Terça-feira (20)
ESF Barra do Furado
ESF Morro Alto