Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Quissamã realiza mutirão de cirurgia de catarata no HMMMJ

Realizar cirurgia de catarata e fazer a revisão sem se deslocar de Quissamã e ainda se recuperar na companhia da família é mais uma grande conquista para o quissamaense. Nesta quinta-feira (2) e sexta (3), a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Saúde, realiza mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus-HMMMJ.

Dentre os 50 pacientes atendidos no mutirão está dona Mariana Rodrigues, de 75 anos, que comemora a novidade.

“Desde as primeiras avaliações clínicas, passando pelo encaminhamento até a data da minha cirurgia tudo foi muito tranquilo, com ótimo tratamento e carinho das equipes de saúde; e o principal sem desgastes. Já estou ansiosa para chegar o momento da revisão, certamente com boas notícias”, enfatizou Dona Mariana, momentos antes da sua cirurgia no HMMMJ.

Antes, os pacientes precisavam se deslocar mais de 200 quilômetros até o Rio de Janeiro para realizar esses procedimentos oftalmológicos. Agora, eles podem, a partir da indicação clínica, realizar os exames que compõem o quadro de risco cirúrgico, a cirurgia e a revisão em Quissamã.

“A realização desse mutirão de cirurgia de catarata no HMMMJ é um comprometimento da Administração Municipal em proporcionar acolhimento para os nossos usuários, e promover a qualidade de vida das pessoas, também pela não necessidade de deslocamento para outros municípios para o procedimento e revisão”, avaliou a secretária municipal de Saúde, Milena Viana.

A subsecretária de Saúde, Sabrine Pereira, ressaltou a abrangência dos serviços de atendimento oftalmológico.

“Vamos continuar realizando trabalhos como esse, que visam a garantia do atendimento aos nossos pacientes, com acolhimento e segurança, impactando de forma positiva na saúde das pessoas”, enfatizou Sabrine Pereira.

A catarata é uma doença que pode comprometer a visão. Se não for tratada adequadamente, leva à cegueira. Geralmente a enfermidade atinge as pessoas com idade acima de 50 anos, mas em algumas situações afeta também os jovens.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.