Quissamã realiza fiscalização para cumprimeiro de decreto

A Prefeitura de Quissamã tem realizado a fiscalização para verificar o cumprimento do decreto N° 3.092/2021, que prevê medidas mais restritivas no enfrentamento à Covid-19. Diariamente, o serviço é realizado pela Vigilância Sanitária, com apoio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito e da Guarda Municipal. Nos últimos dias, 34 estabelecimentos comerciais foram autuados por funcionamento irregular.
As ações têm acontecido diariamente, durante o dia e à noite, em todos os bairros do município. As últimas autuações aconteceram na área central e também em bairros como Machadinha, Beira da Lagoa, Piteiras, Penha, Morro Alto, Porto da Ribeira, Caxias, Sítio Quissamã, Matias, Canto da Saudade, Conde e Carmo. Quem tiver denúncias pode entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Guarda Municipal pelos números 153 ou (22) 2768-2482 ou com a Polícia Militar pelo número 190.
Nas últimas semanas, Quissamã tem adotado medidas mais restritivas para reduzir o número de casos da Covid-19. O município publicou o decreto N° 3.092/2021 no Diário Oficial, seguindo as recomendações do Ministério Público Estadual e do decreto do feriado prolongado do Governo do Estado do Rio – entre os dias 26 de março e 4 de abril. Com isso, apenas as atividades essenciais estão funcionando, mesmo assim com horários diferenciados e capacidade reduzida. Os demais serviços somente com delivery (entrega) ou e/ou take away (retirada no local).