Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã realiza estudo para implementação do Programa de Coleta Seletiva

Quissamã realiza estudo para implementação do Programa de Coleta Seletiva

Quissamã deu início ao planejamento do Programa de Coleta Seletiva. Nesta segunda-feira (27), a prefeita Fátima Pacheco se reuniu com técnicos da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, além de representantes da concessionária responsável pela limpeza pública local. O objetivo foi alinhar as ações municipais, com as estratégias que serão adotadas na fase inicial do Programa de Coleta Seletiva do Estado do Rio de Janeiro.
– Quissamã está em sincronia com as diretrizes que tratam das responsabilidades com o meio ambiente. O avanço do Município no ranking estadual do ICMS Ecológico comprova os direcionamentos no setor – avaliou a prefeita. Em 2021, Quissamã alcançou a 13ª posição entre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, tendo um aumento da ordem de R$ 600 mil nos repasses de ICMS Verde, pelo Estado, no próximo ano.
Também participaram da reunião, o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Junio Selem, a secretária de Esporte e Lazer, Isis das Chagas, a secretária de Educação, Helena Lima, e o subsecretário de Governo, Paulo Davi Nogueira.
Assessor de Meio Ambiente da secretaria de Meio Ambiente e Pesca, Ney Aleixo, destacou algumas das iniciativas que contribuíram para que Quissamã melhorasse o índice de participação no ICMS, lembrando a coleta de óleo vegetal usado e de pneus inservíveis.
– Iniciamos os estudos para que o Município torne possível a execução do Programa de Coleta Seletiva, que vai organizar e ampliar os serviços de direcionamento dos materiais a serem reciclados, explicou Ney Aleixo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.