Quissamã realiza entrega de veículo 0km à Assistência Social para o Programa de Igualdade Racial

A secretaria de Assistência Social recebeu, nesta sexta-feira (10), um veículo Jeep Renegade, 0km. A cerimônia aconteceu no pátio do prédio da Prefeitura de Quissamã, quando a prefeita Fátima Pacheco, com participação do vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista, realizou a entrega das chaves à secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães. A ação faz parte das atividades em celebração ao 33 º Aniversário de Quissamã, que é celebrado em 12 de junho. O Carro será destinado aos atendimentos do Programa de Igualdade Racial.
O veículo foi doado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, responsável por implementar, e assegurar os direitos humanos no Brasil, além de promover políticas que defendam os direitos dos negros, e das classes menos favorecidas, e sua inclusão na sociedade.
“Quissamã é uma cidade que possui em sua maioria população negra, e as políticas públicas de fortalecimento e inclusão serão ampliadas na consolidação de movimentos legítimos no município”, destacou Fátima Pacheco.
Tendo como base de instalação o Centro de Referência de Assistência Social do bairro Santa Catarina, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Assistência Social, vai dar início às ações do Programa de Igualdade Racial.
“O programa visa promover a abrangência das políticas públicas para as comunidades negras quilombolas e tradicionais, em Quissamã, e vai seguir as orientações do Sistema Nacional de Igualdade Racial do Governo Federal”, avaliou Tânia Magalhães.
As representantes da Comissão do Conselho de Promoção de Igualdade Racial, Nilcinéa Azevedo e Maria Aparecida Lisboa, ao lado da representante da Associação de Remanescentes de Quilombo (Arquima), Giovana de Azevedo participaram do evento, que também contou com as presenças do Secretário de Transporte, Marcão Souza, do comandante da Guarda Civil Municipal, José Carlos Sabino, do secretário de Saúde, Nilton Furinga, do secretário de Governo Adeilson Lopes, do chefe de Gabinete, Luciano Lourenço, e o vereador Ailson Belarmino.