Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã realiza capacitação para profissionais da enfermagem, em parceria com o Coren-RJ

A enfermagem da Rede Municipal de Saúde de Quissamã contou com mais uma importante ação direcionada aos profissionais da área, com a realização da terceira edição do Capacita Coren-RJ. O encontro reuniu mais de 150 profissionais, no auditório da Prefeitura.

A abertura contou com a participação da secretaria de Saúde, Milena Viana, da subsecretária Sabrine Pereira, da gerente de Enfermagem do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, Bruna Ribeiro, da Presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Lilian Behring, e dos representantes do Coren-RJ Região Norte, Pedro Bastos e Antônio Carlos Rodrigues.

A capacitação foi conduzida pela Presidente do Coren-RJ, Lilian Behring, com o tema “Suporte básico e avançado de vida no atendimento à parada cardiorrespiratória”.

Para a secretária de Saúde, Milena Viana, a presença do Capacita Coren-RJ reforça os direcionamentos da Prefeitura de Quissamã em ofertar qualidade no atendimento à população.

“Capacitação continuada é um item importante para secretaria de Saúde, com mais experiência para os nossos profissionais, por meio dessa parceria com o Coren-RJ”, complementou Milena Viana.

Para a subsecretária de Saúde, Sabrine Pereira, a capacitação foi mais uma oportunidade de novos conhecimentos e técnicas aos profissionais.

“Sem dúvidas foi um excelente momento para os nossos profissionais. As capacitações terão continuidade no município, aprimorando o atendimento e atuação na Rede Municipal de Saúde”, pontuou.

O Capacita Coren-RJ é um projeto educativo do Conselho Regional de Enfermagem, que oferece gratuitamente à categoria cursos, oficinas e palestras com certificação e temáticas.

“Com a implementação do Núcleo de Educação Permanente do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus-HMMMJ, foi possível contar com os respectivos cursos em nosso município”, destacou a Gerente de Enfermagem do HMMMJ, Bruna Ribeiro.

Responsável pela terceira edição em Quissamã, Lilian Behring também falou a respeito do evento.

“Quissamã e o Coren-JR estão empenhados em promover capacitação ao setor. Os cursos são ministrados por enfermeiros especialistas, mestres, doutores e PHDs, e os temas das disciplinas priorizam a aplicação prática do conhecimento, com o objetivo de evitar negligência, imprudência ou imperícia no exercício profissional de enfermagem, auxiliando a garantia da qualidade do atendimento prestado à saúde da população ”, avaliou Behring.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.