Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã realiza avaliação com os alunos da Educação de Jovens e Adultos

Quissamã realiza avaliação com os alunos da Educação de Jovens e Adultos

Os 143 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) começaram a fazer nesta segunda-feira (21) a avaliação do 2º bimestre. A avaliação presencial marca a conclusão dos módulos estruturados da 1ª a 9ª fase. A prova está sendo aplicada no CIEP Brizolão 465 – Dr. Amilcar Pereira da Silva, em Caxias, ao longo da semana, de acordo com o agendamento feito pela coordenação da EJA.
A diretora pedagógica da EJA, Jandra Machado, explica que a avaliação obedece todos os protocolos de segurança sanitária frente a pandemia da Covid-19.
“Os alunos recebem máscara e álcool gel, passam pela aferição de temperatura e são divididos em turmas menores com um aplicador para cada 10 alunos, as carteiras estão posicionadas com distanciamento de no mínimo um metro e meio. Montamos uma logística para que todos, alunos e aplicadores, se sintam seguros”, enfatizou Jandra Machado.
As provas são de múltipla escolha e serão avaliadas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Ciências, Produção Textual e Língua Inglesa, Artes e Educação Física.
“Com essa avaliação, os alunos complementam a aprendizagem construída através dos módulos. Módulos que são feitos com o suporte e acompanhamento dos professores através dos grupos de WhatsApp. Cada turma tem um grupo. Essa já é a segunda avaliação deste ano e a participação tem sido bastante satisfatória”, concluiu a diretora pedagógica.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.