Quissamã realiza Auto da Paixão nesta sexta-feira (7) na Praça Central

Em celebração a Páscoa, a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, promove nesta sexta-feira (7), às 19h30, na Praça Central, o Auto da Paixão de Cristo. Com o título “Da tentação do Paraíso à tentação da traição”, a peça será apresentada pela oficina de teatro do Centro Cultural Sobradinho.

Segundo a professora de teatro, Leíze Maciel, o espetáculo será baseado em filmes bíblicos e na Bíblia. O texto reflete a tentação que vivemos diariamente e as traições que cometemos contra quem amamos e contra nós mesmos. Também traz mensagens de fé, empatia, amor aos semelhantes e sobre vivermos cada dia como se fosse o último.

“Mais uma vez, trata-se de uma encenação que se preocupa com o despertar das emoções, reunindo teatro, música, dança e religiosidade no seu sentido amplo. O público pode esperar um espetáculo feito com esmero, amor e  esforço de todos que ajudaram direta e indiretamente para que ele fosse produzido da melhor forma possível”, destacou Leíze.

O elenco é composto por 57 atores, incluindo alunos da oficina de teatro do Sobradinho e amigos do teatro, sob a direção da professora Leíze Maciel e participação da professora da oficina de dança do Sobradinho, Dalva Pessanha. O cenário ficará aos cuidados de Kennedy, professor da oficina de pintura, e a produção será sob responsabilidade de Léo David e Carol Moura.

Quissamã realiza Auto da Paixão nesta sexta-feira (7) na Praça Central