Quissamã realiza Audiência da LDO 2018 no dia 27

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Fazenda, realizará na próxima quarta-feira (27), a audiência referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2018), às 14h, no auditório da sede do Executivo. Na ocasião, as secretarias e coordenadorias municipais farão suas apresentações, abordando suas ações para o ano de 2018.
A secretária de Fazenda, Simone Moreira, explicou a importância da apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o planejamento das ações do executivo para o próximo ano. “A LDO vem disciplinar o que se tem que fazer na Lei de Orçamento Anual (LOA) e dita metas e prioridades para o próximo exercício. A diferença é que na LOA consegue-se visualizar melhor os gastos por cada secretaria e coordenadoria. Tudo precisa estar compatível”, ressaltou a secretária.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como objetivo estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da administração, orientando a elaboração da proposta orçamentária de cada exercício financeiro. É formada pelos orçamentos fiscal, de investimento das empresas e da seguridade social, compatibilizando as políticas, objetivos e metas estabelecidas no Plano Plurianual e as ações previstas nos orçamentos para a sua consecução, promovendo, em prazo compatível, um debate sobre a ligação e a adequação entre receitas e despesas públicas e as prioridades orçamentárias.