• Cultura

Quissamã realiza atividade em comemoração ao Dia das Crianças nesta quarta-feira (12) no Sobradinho

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, realizará na próxima quarta-feira (12), das 9h às 17h, atividades lúdicas em comemoração ao Dia das Crianças. O evento será no Centro Cultural Sobradinho com recreação, música, o personagem Tchutchucão, o Palhaço Alegria, apresentação da peça de teatro “O segredo das fadas” e muito mais.

O dia, inteiramente dedicado à criançada, será do jeito que eles gostam, com muitas brincadeiras e guloseimas. Haverá um camarim exclusivo para os que gostam de criar seus próprios looks, se maquiarem. Para as crianças mais aventureiras, terão brinquedos infláveis e cama elástica, já para os mais competitivos, jogos de mesa como ping-pong, totó e tamanco.

Energia não faltará para curtir todas as atrações. Para que a programação, voltada aos meninos e meninas, seja completa, terá distribuição de pipoca, algodão-doce, cachorro quente e bebida, para que todos fiquem hidratados. A celebração faz parte do direito de brincar da criança, que é fundamental para o seu crescimento saudável.

“As brincadeiras serão promovidas para trazer mais alegria e curiosidade aos pequenos. Comemorar o Dia das Crianças é dar a elas o presente de ‘ser criança’, de fazê-las se conectarem à pureza, à curiosidade e ao desejo de conhecer e aproveitar a brincadeira genuína que faz desabrochar a essência infantil”, afirmou Kitiely Freitas, secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer.

PROGRAMAÇÃO DIA DAS CRIANÇAS SOBRADINHO

9h – Recreação

9h30 – Entrada do personagem Txutxucão

10h – Recreação com o palhaço Alegria

11h – Recreação

14h – Apresentação do teatro “O segredo das fadas”

15h30 – Entrada do personagem Txutxucão

16h – Recreação

17h – Encerramento

Durante todo o evento: distribuição de pipoca, algodão-doce, cachorro quente e bebida.