• Sem categoria

Quissamã realiza ação do Agosto Lilás com alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Quissamã, por meio de uma parceria entre as secretarias de Educação e Assistência Social, via Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), promoveu nesta segunda-feira (15), a primeira ação no município do Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização e prevenção para o fim da violência contra a mulher.

Aproximadamente 350 alunos, do 8º e 9º anos da rede municipal de ensino, participaram de mais uma edição do Projeto Papo de Menina, quando a coordenadora do Ceam, Nágila Oliveira, acompanhada da assistente social Natália de Paula, ministrou palestra no auditório da Prefeitura, com o tema “Empoderamento feminino e violência contra a mulher”. As turmas foram divididas em dois grupos, nos períodos da manhã e tarde.

– O objetivo é contribuir para o empoderamento feminino bem como a criação entre os jovens de um modelo de masculinidade não violenta de forma a romper com a continuidade do fenômeno da violência doméstica – avaliou – Nágila Oliveira.

Foram realizadas dinâmicas, distribuição de material informativo, e abordagem a respeito da rede de proteção oferecida pelo município, também com a Patrulha da Maria, grupamento da Guarda Civil Municipal, e auxílio da Polícia Militar, que atuam na emergência e no acompanhamento das medidas protetivas, e o Núcleo de Atendimento ao Homem (NEAH).

A secretaria de Educação foi representada pela coordenadora de Gestão Pedagógica, Joelma Passos, e pela coordenadora adjunta, Fabiany Kosh.