Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã realiza ação ambiental e plantio de mudas no manguezal de Barra do Furado

Em mais uma ação vinculada ao Plano Municipal de Conservação da Mata Atlântica, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, promoveu nesta quarta-feira (6) diversas atividades de educação ambiental no manguezal de Barra do Furado.

O encontro contou com a presença da população, pescadores e alunos da E. M. Délfica de Carvalho Wagner, com a realização de rodas de conversas, limpeza educativa do manguezal, coleta de resíduos -foram retirados 45 quilos -, e plantio de 540 mudas da espécie mangue vermelho. A atividade foi realizada em parceria com Instituto Floresta Darcy Ribeiro, com a participação da Ong Ecoanzol e da Associação de Amigos e Mulheres Pescadoras de Barra do Furado.

“A ação no manguezal reafirma o compromisso de Quissamã em direcionar investimentos para a preservação ambiental. São ações periódicas também direcionadas aos recursos hídricos, como a limpeza de canais, do pontal da Lagoa da Ribeira e também atuação nas unidades de conservação”, avaliou o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca.

Para a engenheira florestal da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Manon Perdomo, a participação da comunidade e da escola é fundamental para o desenvolvimento das ações de educação ambiental.

“Hoje os pescadores e a comunidade reconhecem a importância da preservação desse ecossistema, que é um berçário para inúmeras espécies. E com trabalho de educação ambiental realizado eles passam a ser agentes multiplicadores da necessidade e importância de conservar o espaço, garantindo a vida do manguezal”, destacou Manon.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.