Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã realiza a 2ª Etapa do Campeonato Estadual Outdoor de Tiro com Arco

Quissamã realiza a 2ª Etapa do Campeonato Estadual Outdoor de Tiro com Arco

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Esporte e Juventude, realizará no próximo domingo (10), a partir das 8h30, a 2ª Etapa do Campeonato Estadual Outdoor de Tiro com Arco no Estádio Municipal Antônio Carneiro da Silva. Ao todo, serão 19 atletas, sendo que 14 de Quissamã e cinco de Macaé.
O Tiro com Arco Outdoor é um esporte disputado em ambientes ao ar livre e são disparados um total de 72 flechas, divididas em dois rounds, com seis séries de seis flechas, tendo o atleta, quatro minutos para efetuar cada série. Para a técnica Paula Figueiredo, sediar um campeonato é sempre uma nova possibilidade de aprendizado para os atletas locais.
O objetivo do esporte é alcançar a maior pontuação possível, que definirá o ranking estadual. A pontuação no alvo varia de 1 a 10 pontos, sendo que a zona mais central, demarcada por um círculo amarelo equivale a 10 pontos e o aro mais externo na cor branca equivale a 1 ponto.
No alvo ainda temos as cores vermelha, azul, preta e branca, equivalentes às pontuações intermediárias. Ao final de cada série, é feita a anotação do valor correspondente a cada flecha que acertou o alvo e no final é feito o somatório dos valores de todas as flechas, sendo este o resultado alcançado por determinado arqueiro.
Distâncias e Alvos Oficiais dos torneios Outdoor:
Recurvo
Adulto e Juvenil: 70m
Master e Cadete: 60m
Infantil: 30m
Tamanho do alvo 122cm

Barebow
Adulto, Juvenil, Master e Cadete: 50m
Infantil: 20m
Tamanho do alvo 122cm

Composto
Adulto, Juvenil, Master e Cadete: 50m
Infantil: 30m
Tamanho do alvo 80cm

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.