Quissamã realiza 1º Passeio Ciclístico em Defesa dos Direitos das Mulheres

A manhã deste sábado (26) foi de diversão, atividade física e principalmente conscientização, em Quissamã, com a realização do 1º Passeio Ciclístico em Defesa dos Direitos das Mulheres. O evento faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Quissamã, com realização da secretaria de Assistência Social e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), e apoio da Associação de Ciclistas de Quissamã.
– Hoje reforçamos junto à sociedade a importância de assegurar às mulheres os seus direitos, também com visibilidade para a rede de proteção oferecida pelo nosso município – ressaltou a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.
Em bom número, os participantes, mulheres, homens e crianças, largaram da sede do Ceam e percorreram diversas ruas da área central.
– Esta é mais uma oportunidade para dar visibilidade às questões que envolvem a violência contra a mulher. Respeito e conscientização caminham juntos nessa pauta – destacou a coordenadora do Ceam, Nágila Oliveira.
O evento contou com o suporte da Guarda Civil Municipal, que disponibilizou viaturas para acompanhar o trajeto, e da Secretaria de Saúde, com uma ambulância.
A programação do Mês da Mulher segue no dia 29 com roda de conversa no Crás de Santa Catarina com o tema “Violência contra a mulher é problema meu, seu e de todos (as)”. No dia 31, no Cras de Barra do
Furado, haverá ainda prestação de serviços de Saúde da Mulher. Já foram realizadas live e roda de conversa no Cras de Caxias e Casa Social da Penha.