Quissamã realiza 1º Encontro da Rede de Turismo

Acontece na próxima segunda-feira (13), o 1º Encontro da Rede de Turismo de Quissamã, que funcionará também, como uma feira de negócios. A organização é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo e o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O evento está marcado para acontecer das 13h às 17h, no Parque de Exposições Dr. Renato Queirós Carneiro da Silva.
O encontro reunirá todos segmentos do setor privado que diretamente ou indiretamente estão relacionados com o turismo, para apresentar o panorama da situação atual e perspectivas futuras. O intuito é focar no cenário turístico da cidade de forma integrada e articulada, despertando soluções criativas e colaborativas que incrementem o conhecimento do visitante, para que ele possa, “Viver Quissamã”.
Arnaldo Mattoso, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, destaca a necessidade de ampliar as relações de negócios para inserir Quissamã na rota do turismo de experiência e de vivência:
– É um encontro muito importante, pois servirá para tratar de negócios que trarão mais renda para o município e automaticamente, desenvolvimento na parte turística. A intenção é que haja uma integração entre os setores e os empresários locais, possam interagir entre si. É formar uma rede que irá se ajudar por meio da troca de informações entre os receptivos dos hotéis, das atrações turísticas, dos restaurantes, guias, entre outros.
Pablo Kling, Diretor de Marketing da Turisrio – Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, que participará do evento, vai falar sobre estratégia de marketing, para todo o ramo empresarial de Quissamã, visando aperfeiçoar o turismo local, que é reconhecidamente um destino turístico e precisa avançar na incorporação dos setores.
Rede do Turismo – Feira de Negócios
13h – Credenciamento