Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã publica lista do Juventude Ativa após período de visitas e entrevistas dos candidatos

Quissamã publica lista do Juventude Ativa após período de visitas e entrevistas dos candidatos

A Comissão do Programa Juventude Ativa conclui as visitas domiciliares e entrevistas dos candidatos e a listagem com os 100 pré-selecionados foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (12). O Juventude Ativa é um programa previsto em lei, elaborado pelo gabinete da prefeita Fátima Pacheco, e que vai auxiliar com um salário-mínimo jovens, de 18 a 23 anos, em situação de vulnerabilidade na busca pelo primeiro emprego.
Dos 100, inicialmente pré-selecionados, 8 foram desclassificados – seis por estarem fora dos critérios socioeconômicos e dois por desistência (um não compareceu e o outro ingressou no mercado de trabalho). A coordenadora do Programa Juventude Ativa, Anne Caroline Cardoso, destaca que com as desclassificações, oito candidatos do cadastro reserva foram convocados.
– Realizamos três etapas que incluíram cadastro, pré-seleção, visita domiciliar, avaliação socioeconômica e entrevista presencial. Desde o primeiro dia, uma equipe formada por assistentes sociais realizou todo processo. Todos os 100 pré-selecionados passaram por esse processo e nessa nova listagem estão aqueles que se enquadram nos critérios da política de assistência social – detalhou Anne Caroline Cardoso.
A coordenação do programa fará a entrega da lista à empresa que for contratada para ministrar os cursos. Os jovens serão contatados pela empresa para entrega de documentos e exame admissional e, em caso, de nova vacância o cadastro reserva será acionado.
– Concluímos esse processo com a certeza de que foram contemplados aqueles que estão em vulnerabilidade social e preenchem os critérios da política de assistência social. O processo transcorreu dentro da maior lisura e em nenhum momento o município abriu mão das avaliações socioeconômicas previstas preconizadas na assistência social – frisou Anne Caroline Cardoso.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.